Mulheres no Bitcoin

Essas são as mulheres pioneiras no ecossitema do Bitcoin que todos devem seguir: desenvolvedoras, CEO, co-fundadoras, empreendedoras e líderes em seus projetos, elas são exemplos para todas as mulheres que querem se inspirar e conhecer mais sobre criptomoedas, fintechs e blockchain. 


Catheryne Nicholson






Preethi Kasireddy

Preenchi é uma engenheiro de Blockchain que já trabalhou com a CoinBase, Goldman Sachs e Andressen Horowitz. Ela recentemente decidiu se separar do Vale do Silício e se mudar para Los Angeles para explorar seus próprios empreendimentos. Preethi narra sua jornada com seus 50.000 seguidores através de sua conta do Medium, compartilhando seu conhecimento do desenvolvimento do Blockchain.

Medium: https://medium.com/@preethikasireddy

Twitter: https://twitter.com/iam_preethi

Catheryne Nicholson é co-fundadora e CEO da BlockCypher. A BlockCypher é uma companhia que busca ajudar na contrução de aplicações blockchain confiáveis. Catheryne é uma mãe, empresária, engenheira e ex oficial da marinha dos EUA. Ela tem décadas de experiência em gerenciamento de produtos de software, marketing de produtos, meio ambiente, energia e defesa.

Twitter: https://twitter.com/catheryne_n



-

Amber Baldet

Amber Baldet atua na Blockchain Lead na JPMorgan desenvolvendo o Quorum, um dos projetos de blockchain corporativos mais interessantes do mercado. O código-fonte aberto é baseado no Ethereum e é projetado para atender às necessidades das grandes empresas - como escala, desempenho e privacidade. Amber foi nomeada uma das mais influentes pessoas da Blockchain em 2017 pela CoinDesk. Além disso, ela está na lista de 40 da Fortune em 2017. Amber destaca seu desenvolvimento no espaço Blockchain e no espaço criptográfico, além de compartilhar alguns de seus trabalhos em seu website.

Twitter: https://twitter.com/AmberBaldet

Blog: https://amberbaldet.com/


Perianne Boring






Perianne Boring é fundadora e presidente da Câmara de Comercio Digital, além de professora de Blockchain em Georgetown. A Câmara de Comércio Digital trabalha para promover a aceitação e maior uso de ativos digitais e tecnologia Blockchain. Além disso, Perianne contribui para a Forbes através de suas colunas, "The Beauty of Blockchain".

Twitter: https://twitter.com/PerianneDC

Elizabeth Stark

Elizabeth Stark é CEO e Co-fundadora do Lightning Lab. Ela é também professora em Stanford e Yale, onde leciona sobre tecnologias p2p, privacidade, softwares de código aberto e memes. Elizabeth é formada por Harvard em direito e atualmente contribui intensamento na comunidade Bitcoin para o desenvolvimento do protocolo. Além disso, ela é membro da CoinCenter, a principal organização de política monetária digital e consultora da Chia, uma empresa que está construindo um novo protocolo blockchain baseado em comprovação de espaço e tempo.  Elizabeth desempenhou um papel fundamental no esforço de liberdade na Internet que derrotou o SOPA / PIPA. Ela aconselha startups que vão desde a tecnologia descentralizada até a IA.

Twitter: https://twitter.com/starkness