Qual a melhor exchange para comprar bitcoin?

07/11/2017

Qual a melhor exchange para comprar ou vender Bitcoin no Brasil é uma pergunta que todo investidor deve se fazer. Te ensinaremos a comprar bitcoin pelo melhor preço.

Para se adquirir bitcoins, você tem três opções: cobrar por um serviço em bitcoin, comprar via P2P ou compra de uma exchange brasileira, trocando real por bitcoin.

No primeiro caso, você apenas precisa dar seu endereço público para o pagador e esperar a rede autenticar sua transação.

Comprar P2P significa que você vai comprar diretamente com uma pessoa, sem passar por nenhum intermediário. Para isso, é preciso encontra alguém referenciado disposto a te vender bitcoin. Existem sites especialmente desenvolvidos para isso, como é o caso do localbitcoin e das  listas de referências que existem no facebook.

Se você não quer adquirir bitcoin de nenhuma dessas formas e prefere se cadastrar em uma exchange, vamos te ajudar a escolher a melhor exchanges brasileira, observando as taxas, prazos, valores minímos e o valor de compra e venda em cada uma.

Taxas, Prazos e Valores Mínimos.

link para tabela original: goo.gl/zKyBsD

Além de estar atento às taxas e prazos, existem outras duas variantes que merecem nossa atenção: o valor de compra/venda da criptomoeda no momento da ordem e o volume de negocição em cada exchange.


3 sites de comparação do valor do BTC no Brasil.

O valor de compra das moedas normalmente difere do valor de venda dela. E também é comum que haja uma grande distância entre o valor de compra e venda da mesma moeda, em diferentes exchanges. Essa diferença pode abre abrir margem para grandes lucros, por isso é importante estar atento.

Para te ajudar nessa tarefa, temos alguns sites que fazem a comparação entre exchanges, apresentando o volume de negocição e o preço do bitcoin em cada uma.

O site bitValor é uma ótima opção, inclusive ele lista o volume, o último valor e variação do BTC no localbitcoin que falamos ali em cima, para compras P2P.

1. bitValor

bitvalor.com/

Dependendo da escolha de comprar ou venda BTC, cada exchange seria mais interessante. A BitcoinTrade é a melhor opção para compradores. Já se a escolha for pela venda, a NegocieBitcoin se destacaria.



2. Biscoint

biscoint.io/

 Nesse site, você escolhe se quer comprar ou vender BTC e ele lista o preço de várias exchanges. Além disso ele sempre mostra "observações" muito úteis sobre as exchanges.

Como essa consulta foi feita fora do horário de processamento da CoinBr, o site me alertou.

3. WatchCoins

https:/watchcoins.net/

Esse site permite, além da análise da cotação do BTC, a análise de outra moeda: o Ethereum (ETH) e a cotação entre países. Além disso, você pode configurar alertas e customizar seu dashboard para estar antenado em mais de 300 cotações!

Se você usar o WatchCoins no smartphone através dos navegadores (Google Chrome, Mozilla Firefox ou Opera) você receberá os alertas via Push Notification. Essa ferramenta pode se tornar muito útil se você começar a fazer trade após comprar suas moedas.

Para escolher a melhor exchange, você precisa observar as taxas e as cotações de cada exchange. Dessa forma, você conseguirá comprar bitcoin pelo melhor preço, aumentando seu lucro.