Ecossistema das Fintechs no Brasil

26/01/2018

Este mapeamento do Ecossitema das Fintechs no Brasil mostra detalhadamente como anda o  desenvolvimento da indústria de disrupções tecnológicas e financeiras no Brasil.

A crescente popularização das moedas digitais não é um fenômeno a parte. Muito pelo contrário, ela faz parte do ecossistema das fintech, que ainda estão em fase incipiente de desenvolvimento.

Ao mesmo tempo que a posição inicial na curva exponencial de adoção de tecnologias desruptivas no ramo das finanças, coloca o Brasil em desvantagem competitiva em relação à outros países. A fase embrionária de desenvolvimento, apresenta grandes oportunidades para inovação e integração de modelos de negócio inovadores e competitivos.

Conhecer o ecossistema das fintech no Brasil é o primeiro passo para compreender como esse mercado funciona, quais são suas tendências e desafios.  A Finnovista é uma plataforma especializada na promoção e aceleração de empresas do ramo das finanças digitais na América Latina, ela realizou um estudo sobre o tipo de startups fintech presentes no Brasil, os exemplos e a distribuição geográfica dessas empresas.

Segundo a Finnovista, atualmente existem pelo menos 219 startups de Fintech no Brasil, que são divididas em 16 segmentos diferentes. Esse número faz do Brasil o maior ecossistema da Fintech na América Latina, seguido pelo México com 158 startups, a Colômbia com 77, a Argentina com 60 e o Chile com 56.

Para maiores informações e detalhes do estudo: https://www.finnovista.com/fintechradarbrasil/