8 Filmes sobre Mercado Financeiro

05/01/2018

Esta lista reúne 8 filmes sobre o mercado financeiro que qualquer investidor de moedas digitais ou ativos tradicionais devem assistir.

1. Grande Demais para Quebrar (2011)

Too Big to Fail

Esse filme conta a história de líderes financeiros (Jamie Dimon do JPMorgan Chase, Lloyd Blankfein da Goldman Sachs, John Mack do Morgan Stanley, John Thain do Merrill Lynch e Vikram Pandit do Citigroup) que entram em ação quando a economia dos Estados Unidos ameaça entrar em colapso no ano de 2008.

IMDb: 7,4

2. A Grande Aposta (2015)

Em 2008, o guru de Wall Street, Michael Burry percebe que uma série de empréstimos feitos para o mercado imobiliário está em risco de inadimplência. Ele decide então apostar contra o mercado investindo mais de um bilhão de dólares dos seus investidores. Suas ações atraem a atenção do corretor Jared Vennet que percebe a oportunidade. Juntos, esses homens fazem uma fortuna com o colapso econômico americano.

IMDb: 7,8


3. Quants: Os alquimistas de Wall Street (2010)

Quants: The alchimist of Wall Street

Quants mostra como os produtos financeiros são negociados. No que de fato muitas operações financeiras do mundo estão baseadas? É possível entender diferentes pessoas, com diferentes realidades e personalidades de forma semelhante e colocar em um pacote de riscos similar? Há noção de realidade em Wall Street? Esse filme é uma imersão no universo de Wall Street.

IMDb: 7,4

4. Wall Street: poder e cobiça (1987)

Wall Street: poder e cobiça conta a história de um jovem corretor de ações jovem que consegue depois de muita insistência trabalhar com um investidor bilionário. O rapaz enriquece, mas sua vida pessoal a se tornar cada vez mais complicada.

IMDb: 7,4

5. O Lobo de Wall Street (2014)

O Lobo de Wall Street ilustra sobre a vida dos grandes player do mercado financeiro, que nem sempre fazem sua fortuna de maneira legal. Neste filme, Jordan Belfort é corretor da bolsa de valores que cria um império, enriquecendo de forma ilegal. 

IMDb: 8,2

6. Fome de Poder (2015)

A história da ascensão do McDonald's, seria uma boa forma de definir esse filme.  Ele conta a história por trás do grande crescimento das filiais do McDonald's e como o vendedor de Illinois Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

IMDb: 7,2

7. O primeiro milhão (2000)

Boiler Room

Esse drama, escrito e dirigido por Ben Younger, conta a história de jovens na faixa dos vinte anos que se tornaram milionários trabalhando para uma  de valores. Em pouco tempo, os jovens começam receber de recompensados mansões e Ferraris, além de outros "brinquedos" luxuosos com os quais mal sabem lidar. 

IMDb: 7,0

8. Margin Call: o dia antes do fim (2011)

Margin Call  é um drama norte-americano, dirigido por J. C. Chandor e estrelado por Kevin Spacey e Paul Bettany.

Durante a crise financeira de 2008, Peter Sullivan, analista de investimentos, descobre informações sobre a falência de sua empresa em um pen drive.  Essas informações podem mergulhar o mundo dos negócios no caos e desencadeiam uma série de decisões financeiras e morais que empurram a vida de todos os envolvidos em direção ao abismo.

IMDb: 7,1