As 25 Organizações mais Influentes do Bitcoin no Mundo

08/01/2018

Se você se interessa por Blockchain ou já pensou em entrar nessa indústria. Separamos uma lista das 25 organizações mais influentes do Bitcoin no mundo para você se inspirar.

1. CoinBase 

A CoinBase é uma empresa de São Francisco, responsável por uma plataforma online destinada à compra, venda, transferência e armazenamento de moedas digitais. Atualmente a Coinbase tem mais de 10 mil clientes cadastrados e é responsável por um volume de 50 bilhões.


2.CoinDesk

Coindesk é um site especializado em notícias sobre o bitcoin e outras moedas digitais. O site faz parte do Digital Currency Group e é uma das principais referência no assunto.


3. Blockchain

É o nome de uma empresa responsável por manter um explorador de Blocos do Bitcoin, fazer estatísticas monetárias e manter uma wallet de Bitcoin.

4.Kiki

Kik Interactive é uma empresa do Canada responsável por um aplicativo que busca conectar pessoas de todo o mundo em um chat, sem que seja necessário colocar números de telefone, garantindo anonimato aos usuários.

5. CoinTelegraph

Mantém um site de notícias sobre Bitcoin, Etherum e análises sobre tecnologia, finanças, blockchain e mercados. A cointelegraph mantém uma filiar brasileira chamada CoinTelegraph Br.

6. Ripple

A ripple é responsável por um protocolo de pagamento que permite transações financeiras globais, instantâneas e quase gratuitas. A rede suporta tokens representando moeda fiduciária, criptomoeda, commodity ou qualquer outra unidade de valor, como milhas de vôos ou minutos de telefonia móvel

7. Bittrex

Bittrex é uma empresa Americana, responsável por uma plataforma onde usuários podem comprar, vender moedas e tokens digitais.

8.BitPay

É uma empresa responsável pela emissão de cartões de débido de Bitcoin e por um widget que permite a compra e venda de produtos online com Bitcoin.

9.Bitcoin Magazine

Fundado em 2011, Bitcoin Magazine é um dos mais antigos e confiáveis canais de notícias, guias e análises do mercado de moedas digitais e da tecnologia blockchain.

10. Pymnts

Site de notícias sobre sistemas de pagamentos e novidades sobre a industria Fintech.

11. Kraken Exchange

É uma exchange especializada na venda e troca de moedas digitais e em margin trade.


12. Bitfinex

É uma plataforma destinada a trading e margin trade de investidores de moedas digitais.


13. Poloniex Exchange

Essa empresa é responsável por um plataforma de negociação de moedas digitais, análises técnicas, gráficos, chats e implementações de bot.

14. Ethereum

Ethereum é uma plataforma descentralizada capaz de executar contratos inteligentes e aplicações distribupidas, usando a tecnologia blockchain.

16. Dash

Dash é uma organização responsável pelo desenvolvimento da moeda digital Dash, que pode ser usada em qualquer lugar do mundo, de maneira privada, anonima e instantânea.

17. Lisk

É uma blockchain pública e aberta que cria um ambiente para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados.

18.Gemini

Gemini é responsável por uma exchange destinada ao uso de empresários e investidores que queriam vender, comprar e armazenar bitcoin e ether.

19. Cashaa

É responsável por um gateway de pagamento que adota a tecnologia Blockchain em seus serviços financeiros.

20. Syscoin

Essa empres desenvolve uma moeda digital que permite além de transaçẽs de baixo custo, uma infraestrutura para trade, registros e certificados digitais.

21.Stellar

É uma plataforma aberta distinada a construção conectar pessoas em todo o mundo.

22. Bitcoin News

É um site de notícia destinado a cobertura completa de tudo que envolve o Bitcoin.

23. Coincheck

Coincheck é uma empresa de Tokyo, responsável por uma wallet de bitcoin e uma exchange de moedas digitais,

24. BitFlyer

É uma exchange japonesa responsável por uma plataforma em que usuários podem comprar, vender e realizar operações de trade com bitcoin e outras moedas digitais.

25.ShapeShift.io

Essa companhia oferece o serviço de uma exchange que suporta tokens de blockchain e ferramentas para trade.